- Nemo - Nightwish
Nemo significa ninguém em latim e também é o nome do misterioso capitão em Vinte Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne. Também corresponde a famosa resposta que o heróiOdisseu deu ao ciclope Polifemo no livro Odisseia, dquando Polifemo pergunta seu nome, Odisseu responde "Ουτις", que pode ser traduzido do grego como no-man ou no-one, queinglês significa ninguém, assim quando Odisseu o atacou, Polifemo só pode contar aos amigos que ninguém o atacou. Essa história foi a inspiradora das linhas (...)Nemo my name forever more(...) e (...)Nemo sailing home(...), que traduzidas do inglês significam Ninguém é meu nome para sempre e Ninguém
navegando para casa, presentes no meio da canção.
Para "Nemo" um vídeo caríssimo foi feito em 2004, dirigido por Antti Jokinen, que já trabalhou com artistas como Celine Dion e Emineme Kelly Clarkson. O cenário do vídeo foi construído por Tuomas Holopainen e Tero Kinnunen, mas Antti fez algumas pequenas alterações. O lançamento oficial aconteceu em 2 de maio de 2004.
Em uma interpretação mais significativa para o mundo atual, por meio de imagens obscuras, assombrosas e sufocantes a música é sobre se sentir incompreendido e não ter uma identidade, um lugar no mundo.
- Nightmare - Avenged Sevenfold
O vídeo, dirigido por Wayne Isham e atirou em Linda Vista Hospital Comunitário em Los Angeles, foi publicado 17 de julho de 2010 através do site oficial do grupo.
Fortemente inspirado no filme da escada de Jacob, o vídeo mostra M. Shadows prestes a ser levados para a sala de cirurgia, enquanto enfermeiros e cirurgiões carregá-o em uma maca. Virando-se, ele vê o chão, desmontado, o drumset de The Rev, baterista usado para turnê de City of Evil. Os cirurgiões que transportam-o em um corredor e através das janelas dos quartos, você vê os outros membros do grupo que interpretam dos pacientes do hospital mental: Synyster Gates bate a cabeça em um vidro de forma contínua, Johnny Christ engateia na grade do teto onde Shadows pode vê-lo, Zacky Vengeance usa uma camisa de força e depois dança com um esqueleto. Eles também podem ver as crianças brincando no sangue. Os suplentes de vídeo entre estas sequências para sequências do hospital mental em que a banda toca em um ambiente escuro, com pouca luz. No final do vídeo, uma
porta se abre e lá dentro é o último drumset utilizado pela Rev iluminado por uma luz forte que tem a aparência do baterista.
O baterista Mike Portnoy, que realizou a bateria na canção, decidiu não aparecer no vídeo, além do fato de que a maioria das partes de bateria foram compostos pela Rev antes de morrer.