terça-feira, 8 de janeiro de 2013

† CONTO SOMBRIO †

                     Paloma é uma jovem estudante de 18 anos, com uma imaginação pra lá de fértil, em busca de novas histórias para seu livro.Certo dia Paloma tem a genial ideia de escrever, um romance onde ela séria a protagonista.
                    Alguns dias depois Paloma acaba de escrever sua nova história, mas Paloma não imagina que sua história logo vai virar realidade. Ao voltar pra casa depois de um dia de estudo na faculdade já de noite,uma noite misteriosa, Paloma trilha um caminho escuro sozinha com seu caderno na mão,caderno esse que está escrito sua nova história. Ao perceber o caminho que seguia Paloma estranha o lugar pois esse parece outro,quando percebe que está perdida. Avista dois caminhos um mais curto e outro mais longo , mas tinha que trilhar apenas um, escolheu o mais curto.
                  _Estou perdida tenho que continuar andando e pedir informação de onde estou.Disse a jovem.
Logo viu uma pequena cidade ,parecia abandonada,pois não via ninguém e ela continua andando.
_Meu Deus onde estou? nunca vi esse lugar antes, o mais estranho é que parece com o lugar que descrevi na minha nova história, mas não pode ser,parece um pesadelo minha história virar realidade!
Andou até umas casinhas e perguntando: oi tem alguém aí? quando viu um antigo museu de portas abertas, a jovem pensou logo: entrarei e verei se lá tem alguém que possa me ajudar!
Ao entrar no museu Paloma se surpreende, pois só há no museu incríveis bonecos de cera, pois pareciam humanos, como os que havia inventado em sua nova história. Parece um sonho se tornando realidade.
                 
_Nossa!  bonecos lindos parecem humanos...
Andou mais um pouco e viu um corredor escuro onde tinha uma porta entreaberta, curiosa foi ver o que lá tinha;
Abriu a porta e entrou. Lá havia um lindo boneco de cera com o aspecto de movimento, o quarto ero escuro e fumacento, mas seus olhos cor azul cristal brilhava, encantador!
_Que boneco lindo! parece olhar pra mim, tenho a impressão que ele vai se movimentar e falar comigo!

                 Ao dar meia noite Paloma ouve cinco misteriosas badaladas de um antigo relógio que desperta todas aquelas almas presas nos bonecos de cera e, os dá vida.
Paloma toma um susto ao ver que o lindo boneco se tornou humano;
_Tremula diz:_ Ajude-me a encontrar meu caminho? onde estou?
_Não podes sair daqui linda garota! diz o boneco humano.
_Por que não? tenho que ir.
Enquanto isso vinha outros bonecos humanos com um balde quente de cera e o jogou em cima de Paloma assim  tornando-a uma linda boneca de cera só restando o seu caderno. No entanto Paloma se tonou a parceira do lindo boneco.
Talvez se Paloma tivesse escolhido o outro caminho nada disso teria acontecido, mas tudo depende de uma escolha, ela errou na escolha do seu caminho, um dava acesso a realidade e o outro da imaginação, Paloma escolheu o da imaginação.                  AUTORA: Monique Justino

Nenhum comentário:

Postar um comentário